Pular para o conteúdo

Um Nanovo Começo

24/06/2009
Um, um novo sistema, hein? Será que eles ainda usam peças de ouro, Zé?

Um, um novo sistema, hein? Será que eles ainda usam peças de ouro, Zé?

Putz, esse título está impagável, hein?

Bem, mas ele tem que traduzir o que é: um começo para um novo sistema de roleplaying game, o NanoRPG.

O “nano” (como é conhecido carinhosamente) é a iniciativa de dois experientes jogadores de RPG em criar algo voltado para RPGistas experientes, mas tão experientes… que não querem mais aprender novos sistemas, e sim interpretar personagens memoráveis! Sim, parece uma proposta estranha, nós sabemos (nós também somos caras estranhos, amigo rpgista, então, não se sinta acanhado se identificar-se com a leitura). Sim, nós estamos dizendo para você aprender um novo sistema para não ter que aprender um novo sistema!! A questão é que nosso sistema é TÃO pequeno que você poderia ler todo o NanoRPG no carro ou durante aquela aula de química chata (ou no banheiro, quando aquela feijoada não descer tão bem)! Mas você se perguntaria “é só um RPG simplificado?”

É mais que isso!

Esse sistema é voltado para você que trabalha muito, estuda muito, ou simplesmente quer descomplicar o RPG e largar os quilos e quilos de regras que os recentes RPGs estão jogando em cima de você! Apenas pegue seu NanoRPG… e adapte! Sim, adapte. Nossa proposta aqui é você utilizar o cenário que desejar para jogar o NanoRPG, cujo qual poderá ser encaixado em qualquer cenário que você imaginar, e em qualquer grau de realismo. Fizemos o NanoRPG ser um livreto para que, após ser impresso, seja pequeno o suficiente para ficar entre as páginas de seu cenário favorito, seja ele World of Darkness ou D&D, Guerra Mundial ou Tropa de Elite, Cyberpunk ou SUPERS!

Outras coisas que devemos definir logo de pronto: o sistema NanoRPG é um sistema de 2 dados de 6 faces, ou seja, todos seus testes giram em torno desses dados. Por quê? Porque você pode encontrá-los em qualquer lugar, seja naquele famoso jogo de guerra até a padaria da esquina. Além disso, diferente de outros RPGs, todo resultado que der fracionado (“quebrado”), é arredondado pra CIMA. Lembre-se disso.

No mais, junte seus amigos, aqueça sua imaginação e divirta-se jogando RPG!

Posso aprender a jogar RPG com o Nano?

Sim, você pode. O que você tem que ter em mente é que o NanoRPG não traz consigo explicações sobre o conceito de RPG e suas definições básicas., e você deverá aprender isso em outras fontes. Aconselhamos o acesso à pagina sobre RPG da Wikipedia –  http://pt.wikipedia.org/wiki/RPG_(jogo). Se isso não for o suficiente, basta pesquisar “O que é RPG” no Google que uma tonelada de material explicativo irá aparecer. Além disso, um papo com amigos que joguem pode esclarecer muitas coisas.

One Comment leave one →
  1. Havoc permalink
    24/06/2009 21:22

    A moça se rendeu ao wordpress, né?
    Vou te linkar aqui no meu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: