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E com poucos dias de Nano…

26/07/2009
Olá a todos! Em poucos dias de lançamento do Nano, já conseguimos sentir que nossa idéia está sendo bem-recebida. O acesso ao site aumentou consideravelmente e os primeiros comentários ao Módulo Básico já começaram a aparecer.  Com eles, um ponto acabou se tornando claro: a ausência na primeira versão dos sucessos/falhas críticas. Essa regra já havia sido decidida mas acabou passando desapercebida, até o comentário do Fagner Lima (que não era exatamente sobre isso :)). De qualquer modo, sentimos que deveríamos relançar o PDF com umas pequenas modificações:
Inclusão da regra de sucesso crítico e falha crítica;
Inclusão da coluna Volume na tabela de Poderes;
Correção do termo Dificuldade por Status no capítulo de Antagonistas.
Com isso, nossa previsão agora é de revisões de erros gramaticais e de layout. Porém, continuaremos trabalhando na criação de suplementos e de material de apoio ao jogo, como a recém lançada Ficha de Antagonistas.
Continuamos contando com sua ajuda e opniões e esperamos ouvir suas histórias de jogo com o Nano.

Olá a todos! Com poucos dias de lançamento do Nano já conseguimos sentir que nossa idéia está sendo bem-recebida. O acesso ao site aumentou consideravelmente e os primeiros comentários ao Módulo Básico já começaram a aparecer.  Com eles, um ponto acabou se tornando claro: a ausência na primeira versão dos sucessos/falhas críticas. Essa regra já havia sido decidida mas acabou passando desapercebida, até o comentário do Fagner Lima (que não era exatamente sobre isso :)). De qualquer modo, sentimos que deveríamos relançar o PDF com umas pequenas modificações:

  • Inclusão da regra de sucesso crítico e falha crítica;
  • Inclusão da coluna Volume na tabela de Poderes;
  • Correção do termo Dificuldade por Status no capítulo de Antagonistas.

Com isso, nossa previsão agora é de revisões apenas de erros gramaticais e de layout pois queremos que vocês usufruam seus Nanos impressos sem medo de grandes mudanças.

Porém, continuaremos trabalhando na criação de suplementos e de material de apoio ao jogo, como os recém lançados Ficha de AntagonistasNano Cyberpunk. Aliás, convidamos todos a entrar nessa empreitada, criando suplementos que apoiem os jogos com o Nano e que serão incluídos em nossa sessão de Downloads.

Continuamos contando com sua ajuda e opiniões e esperamos ouvir suas histórias de jogo com o Nano.

2 Comentários leave one →
  1. nanorpg permalink*
    26/07/2009 15:11

    Em suma: rolar “12” nos dados e rerolar o resultado tirando uma falha simples sempre é falha crítica (que geralmente acompanha de um efeito incômodo, humilhante, espalhafatoso e/ou ridículo rss). A falha crítica pode incidir em testes de perícia (“Não, o imenso golem de pedra de Rá não quer matá-lo, ele apenas quer lhe dar um abraço. Confie em mim, eu sou um egiptólogo!”) e combate, incluindo ataques (a arma cai da mão, o revólver trava, etc.) e defesas (o personagem cai e precisa de um turno extra pra se levantar).

  2. nanorpg permalink*
    26/07/2009 19:51

    Amanhã vou publicar o SEGUNDO suplemento do NANORPG, o NANOHORROR TRASH, contendo material para criar aventuras de Horror Trash, com diversos tipos de zumbis, monstros, assassinos, cientistas loucos e toda sorte de obcenidades contidas nos Filmes B de terror que mais nos fazem rir que qualquer outra coisa!

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