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NanoMonstro: Esquessauro

11/09/2009

EsquessauroO terrível esquessauro!

Status: 9

Ataque: 7 Defesa: 7

PVs: 6 N°. At.: 1 NP: 2

Dano: 5 (1d-1)

Esquessauro é uma das criaturas habitantes da Floresta Celestial, também encontrada uma subespécie albina nos Picos Uivantes de Erdas. Com sua fisionomia sauróide, ela é um bípede, caminhando e correndo com seu único par de patas. Seu comportamento quase dócil e sons de ronronar felinos pazem-no parecer uma criatura inofensiva, quase domesticável. Seu ataque secundário é por sua cauda espinhuda, de cores negra e vermelha, indicando perigo para quaisquer outras criaturas selvagens. Sua maior capacidade, entretanto, não está aí: ela tem um poderoso grito que causa amnésia em seus alvos (resiste mediante teste de Força de Vontade). A amnésia, entretanto, é parcial, causando tanto amnésia mental quanto muscular. Ao primeiro ataque, a criatura pode faezr sua vítima esquecer que possui Poderes Únicos ou uma única magia específica, principalmente de ataque. Quando estas terminam, os gritos subseqüentes anulam Características como Combatente Nato, Defensor Nato e quaisquer outras que dão bônus em combate, uma por vez. Em terceiro, anulam Conhecimentos de combate. Nesse ponto, a vítima não lembra sequer como lutar ou se defender, resumindo-se a correr daquela criatura assombrosa! Em último instante, ela anula a memória de vida da vítima, fazendo-a esquecer até mesmo quem é ou porque está ali. Quando tudo está encerrado, ela então ataca com sua cauda (o ataque com a cauda pode ser executado antes, para rechassar outros oponentes ou defender-se).

Uma vítima que sobreviva ao Esquessauro terá de entrar em contato com elementos que façam-no lembrar da memória esquecida: entrar em combate para lembrar de Características combativas, usar a arma de seu Conhecimento de combate ou ler a magia que esquecer. A memória de sua vida, porém, é bem mais difícil: ele precisa encontrar um ente amado, cujo qual faça lembrar-se do cerne de suas memórias, sua infância, ou algo tão intenso quanto, que marcou sua vida permanentemente em um grau pessoal, como uma amante ou seu feudo que defendeu por anos a fio. Em termos de regra, o personagem faz um teste de Inteligência para cada um desses encontros. Caso passe, lembrará da memória imediatamente. Caso não, o teste pode ser repetido dentro de 1d dias.

2 Comentários leave one →
  1. 12/09/2009 14:01

    A ilustração está muito boa… Tenho q me esforçar mais! ^^/

  2. nanorpg permalink*
    13/09/2009 11:51

    bem-vindo ao time, Marcilio. 😉

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