Pular para o conteúdo

Batman: Cavaleiro das Trevas

14/09/2009

Frank_Miller_batman02

Use o Batman em seu jogo no Nano!

Status: 15

Ataque: 15 Defesa: 16

PVs: 17 N°. At.: 1 NP: 0

Dano: 12 (3d)

Equipamento: Batarangue (bumerangue laminado em forma de morcego), bat-shurikens (1d-2 cada), cinto de utilidades (possui diversos equipamentos menores dentro dele, inclusive um anel de kryptonita), uniforme, pistola-rapéu, batmóvel. Batman tem acesso também à CENTENAS de outros equipamentos, virtualmente, qualquer coisa que o dinheiro possa comprar e sua genialidade possa construir.

Batman é o empresário bilionário Bruce Wayne, que após ver o assassinato de seus pais quando garoto jurou lutar contra o crime em sua cidade natal, Gotham City, pela qual é apaixonado.

Gotham City, cuja tradução é “cidade gótica”, é uma cidade grande fictícia na costa leste americana, próxima de outros grandes centros “reais”, como Nova Iorque e Chicago. Ela fica a poucas horas da também fictícia Metrópolis, cidade do Super Homem.
Pra vingar seus pais, Wayne viaja o mundo procurando estudar todos os tipos de artes marciais. Batman não tem super poder algum, diferente  aa grande maioria dos super heróis. Quando criança, Bruce brincava um dia no jardim de sua mansão quão acabou caindo em um buraco. Nele se deparou com um morcego, ficando horrorizado. Esse trauma de criança fez ele usar o morcego como seu símbolo, Batman quer que seus adversários fiquem horrorizados quão se deparassem com ele, assim como ele ficou quão encontrou o roedor de asas. Batman deseja ser “o pior pesadelo” de seus inimigos.

batman7
Outro dos capítulos memoráveis da história do Homem-Morcego de Gotham City é a vez em q Bane, um vilão estratégico e usuário de um super-anabolizante viciante, o deixa paralítico; quando então ele passa o uniforme de Batman pra Jean-Paul Valley (hoje, o vigilante conhecido como Azrael); a morte do segundo Robin em “Morte em Família”; o aleijamento de Bárbara Gordon, até então Bat Girl, atualmente conehcida como Oráculo, em “Piada Mortal” (muito boa) e a vez em que ele vai atrás de provas pra inocentar o Coringa, seu maior inimigo, de um crime q o Palhaço não havia cometido em “Advogado do Diabo”.
Mas a maior de todas (e de longe a minha preferida) é sem dúvida Cavaleiro das Trevas, uma história que não está na cronologia da saga. Cavaleiro das Trevas mostra Batman em “um futuro q poderia ter acontecido” no aniversário de 10 anos em que ele abandona o manto do morcego. Quando esses 10 anos se completam, Bruce volta a vestir o uniforme e a combater o crime, numa cidade que está mais caótica do q nunca. Batman nessa saga se mostra um brilhante estrategista, com um corpo demasiadamente truculento ( anos e anos de treinamento provavelmente tornaram seu corpo assim), com problemas cardíacos e um tanto extremista (embora alguns digam que não). Partes interessantes é que Batman monta um exércitobatmandg1 dos chamados Filhos de Batman e uma nova Robin, cuja qual insiste em se chamar Catgirl. O encerramento máximo dessa série é quando Batman dá uma SURRA no Superman, demonstrando aí toda sua coragem e brilhantismo estratégico.

Em dezembro de 2001 Cavaleiro das Trevas ganhou continuação com 3 novos gibis. O lançamento no Brasil foi feito em fevereiro de 2002, mas a conclusão só chegou as bancas de Comic Shops somente no final de outubro. A história precisou passar por reformulações após os Atentados de 11 de Setembro, pois ela trazia semelhanças, não propositais. Cavaleiro das Trevas II mostra Batman voltando a ativa junto de seu exército, formado por jovens treinados e antigos heróis, q tentam salvar o mundo dos vilões Lex Luthor e Brainiac, que dominam o governo americano.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: