Pular para o conteúdo

Avante, Ving… é… hã… bora lá, galera!!!

11/11/2009


740942553f196725

VAMOS LÁ!!!

Quem não gosta de aventuras com SUPERS? Para aqueles que não conhecem, “Supers” é o apelido carinhoso que jogadores de RPG em geral deram pra tipos de personagens e jogos envolvendo super-heróis. No NanoRPG 2nd isso não seria diferente!

Existem três coisas que o Mestre pode tratar na criação de super-seres: Status, Modificador de Ficção e Pontos de Personagem (o novo aprimoramento da ficha que irá substituir os Pontos Mentais e Pontos Físicos). O Mestre pode enfocar UM desses pontos normalmente para já tornar um cenário “super”, mas cada um deles confere um enfoque diferenciado. Vamos analisar…

Status

O Status oferece, acima de tudo, atributos altos. Num jogo de Status alto (em torno de 10 a 15, sendo que 15 cria indivíduos tão poderosos quanto Thor e Hulk) deve-se ter em mente que os personagens terão super-atributos. Super-atributos combinam com alguns personagens (Superman, Hulk, Hellboy, Flash, Colossus, etc.) mas não combina com um bocado também (Batman, Wolverine, Ciclope, Lince Negra, Tempestade, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Furação, etc.). Isso nos remete ào próximo ponto…

Pontos de Personagem (PP)

Pontos de Personagem estarão vindo em substituição àos antigos Pontos Mentais e Pontos Físicos. Agora o valor é fixo: MF* x STATUS. Num cenário SUPERS, PP é a chave. São com os PPs que você irá comprar a visão de calor, as garras de metal, a pele metálica, a capacidade de vôo, o fator de cura! Com PPs, o Jogador pode até mesmo comprar incremento de atributos com a Fonte de Poder Vital, a razão de 1 nível pra +1 de bônus. A custo de Poder Único (vide capítulo Poderes), significa um bônus de +2 num atributo pra cada 1 PP!

Modificador de Ficção (MF)

Essa é uma das características importantes que todo Mestre deve atentar. É importante para a diversão dos Jogadores, pois o MF multiplica os Pontos de Vida, Pontos de Mana e Pontos de Fadiga dos Super-Personagens. Quer dizer que eles podem agüentar MUITO mais porrada, lançar MUITO mais efeitos de Fontes de Poder (caso não comprem como Poder Único) e combater MUITO mais (gastando Pontos de Fadiga para causar mais dano)! O Mestre não deve ter só isso em mente para a diversão dos jogadores, mas também para calcular o grau de desafio dos inimigos (imagina o Hulk – NPC – dando um murro na cara da Kitty Pryde – PC -, só pra descobrir ela levantando e se limpando depois de derrubar três paredes da Mansão Xavier?!).

Bem, espero ter ajudado! Bons jogos, Super-Jogadores! E como diria Stan Lee, EXCELSIOR!
b7455475fd8b0422d2effa821001eda2

*Mundo de Ficção


No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: