Evoluindo Sempre
Pessoal, vocês devem estar sentindo uma queda nas postagens do fórum, e eu me senti no dever de vir aqui dizer-lhes o por quê. Eu e o Danilo, junto do resto de nossa equipe, estamos encabeçando a Fase 2 do NanoRPG: estamos terminando de produzir o NanoRPG 2a edição, com consideráveis melhorias que todos vocês irão adorar, como melhorias nas regras, novas Características, melhora no capítulo de Poderes e um novíssimo capítulo para você que deseja criar raças para seu cenário (só lendo pra ver!), sempre obedecendo o padrão de qualidade NanoRPG: simples, rápido e fluido.
Acompanhando, teremos também o NanoRPG Pocket, uma versão mini do seu já tão adorado NanoRPG 1th, só que para poder caber no seu bolso! Sim, você terá um livro menor ainda que o original, para poder levar na sua carteira, bolsa, ou onde quiser, e jogar onde e quando desejar!
Outro projeto que estamos trabalhando pra finalizar o mais breve possível é o NanoFantasia Medieval, uma versão aprimorada do NanoFantasia, contendo mais raças básicas, mais equipamentos, mais armas, mais magias, mais tudo e sem nenhum cenário, próprio para você construir o SEU mundo de fantasia!
Então pessoal, continuem olhando nosso blog, que em breve teremos mais novidades aqui pra vocês!
Ótima notícia! Vou aguardar ansioso por isso!
Parabéns!
Também aguardo ansioso pela nova versão, o Nano é uma iniciativa excelente!
Só tenho uma sugestão, se é que ela vale: tem muitos atributos no sistema! São muitas somas!
Fora isso, é um ótimo sistema. Parabéns!
Como dissemos anteriormente Shirokishi, os atributos são, de fato, A MAIORIA DOS TESTES que todo sistema possui. Afinal, todo sistema tem teste de Percepção, Aparência, Empatia… só não estão expressos na ficha. Nós temos. 😉
Aguardem novidades!
Olá a todos do Nano RPG.
A algumas semanas atrás meu cenário de Super Heróis – Tempos de Bravura – ganhou a promoção Novos Designers do blog Paragons como melhor cenário.
Atualmente o TdB não tem sistema. Gostaria de utilizar o Nano como sistema para este cenário, que pretendo distribuir como um Beta grátis e, dependendo da recepção, algo mais no futuro. Podemos conversar sobre isso por e-mail? Assim posso passar o material que ganhou o concurso para vcs olharem.
Ah, e antes que eu me esqueça. Parabéns pelo sistema e pelo excelente material.
Abraços.
Claro, Lauri. Meu email é hatalibio@hotmail.com
Espero seu contato.
Muito interessante a ideia do sistema. Eu cheguei a dar uma olhada no manual básico e gostei do que vi. Se me permite uma sugestão, acho que seria interessante adicionar mais características (positivas e negativas) mas pelo visto isto já está sendo feito na 2ª Edição. Uma outra sugestão seria criar um capítulo com regras de conversão dos principais sistemas (D&D, Gurps, 3D&T, Daemon etc) para NanoRPG, o que contribuiria com a ideia do sistema de aproveitar cenários existentes para jogar com regras simples. Outra coisa, poderia haver uma ficha de antagonistas um pouco mais detalhada, onde tivesse espaço para perícias e características, por exemplo, para NPC’s que precisassem de um maior detalhamento, mas sem a necessidade de fazer uma ficha como a de personagens jogadores para eles.
Quanto à manutenção do limite de 2 páginas por capítulo no Módulo Básico, você pretende manter ? Acho que você poderia manter o limite para o Pocket, mas ampliar o manual de acordo com a necessidade. Isto não vai fazer com que o sistema deixe de ser sucinto e vai evitar que ele fique excessivamente “espartano”.
A propósito… Tem alguma previsão para a 2ª Edição ficar pronta ? ^^
Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho.